Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

futeboladas



Segunda-feira, 15.06.15

Jesus quer Raul Jimenez, Danilo Pereira, José Fonte e Raphael Guerreiro

 

transferir.jpg

 

 

Jorge Jesus quererá ver no Sporting, quatro jogadores que já teria sugerido ao Benfica: Jimenez, Danilo, Guerreiro e Fonte.

 

Jimenez, internacional mexicano de 24 anos, é um avançado de grande qualidade. Seria perfeito para lutar com Slimani e até para fazer dupla com ele em jogos em que as equipas só queiram defender com 10 homens atrás da bola. Jimenez marcou apenas um golo pelo Atlético de Madrid, revelando problemas de adaptação e falta de qualidade para superar “monstros” como Torres, Mandzukic ou Griezmann. Pelo América tinha marcado 39 golos em 101 jogos e pela seleção, leva 6 golos em 29 jogos. Não são números bombásticos mas o potencial está lá. Benfica e FCP também o seguem. Aliás, vencer a concorrência dos rivais, seria mais um motivo de regozijo, para além de contratar um avançado de qualidade. Pode vir por empréstimo (o Atlético quer que o seu investimento dê frutos) ou em definitivo (o Atlético quer Vietto e Tevez e mesmo que perca dinheiro, pode querer amealhar o mais possível).

 

O caso de Danilo é mais simples. O Marítimo quer 4 milhões. O Sporting quer dar menos e está a fazer um jogo de paciência que pode acabar, uma vez que FCP e Benfica também estão atentos ao jovem português de 23 anos. Danilo é um seis de eleição que renasceu na Madeira após experiência falhada no Parma. Danilo está, até, preparado para render William, caso apareça um bom negócio. O Sporting terá que chegar ao valor pedido ou, poderá livrar-se de alguns jogadores com os quais não conta como Wilson Eduardo, Diogo Salomão ou André Geraldes.

 

Raphael Guerreiro, avaliado em cerca de 10 milhões, seria um bom investimento. Primeiro, acredito que o valor possa descer com a inclusão de Sacko ou Sarr no negócio, jovens internacionais por França, que nada fizeram em Lisboa. Nomes como Dramé ou Rabia também seriam interessantes para o clube francês, não o sendo no Sporting. Raphael tem tudo para ser um lateral de eleição e, tendo apenas, 22 anos, acredito que renda, daqui a um ano ou dois, 20 a 30 milhões.

 

Por fim, Fonte. Aos 31 anos, chegou a internacional e é capitão dos Saints, clube que tem marcado a sua posição na melhor liga do mundo. Não é de crer que queira regressar a um clube do qual foi dispensado, na melhor altura da sua carreira. Aliás, penso que só deixará Saint Mary para se juntar a um colosso como o United, Arsenal ou Chelsea.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Francisco Chaveiro Reis às 12:01


1 comentário

De jogador casino a 27.06.2015 às 16:01

E o Sporting tem dinheiro para estas e outras ambições de JJ?...

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Posts mais comentados



Arquivo

2016

2015

2014